Um mês?
É verdade, já passou um mês da última vez que eu escrevi, é porque tenho andado muito ocupado com a escola.
Estou tentando por a mangá do Doraemon, mas só encontro, se eventualmente encontrar irei por logo.
Agora vamos à notícia:
Sabiam que um ex-escritor de mangá de comercializou o último capítulo não-autorizado do Doraemon, que informou no dia 1º de junho o jornal Asahi.
Após a morte em 1996 Fujiko F. Fujio(criador do Doraemon) começou a circular na internet um guia anônimo, em que se conta o final da história de Doraemon.
Em 2005, Tajima T. Yasue retirou a história da internet e editou para uma revista de 20 páginas com o nome de"Doraemon: Saishuwa" (Doraemon: o último episódio), em que aparece Nobita, já adulto, que se torna num engenheiro de robôs e ressuscita Doraemon, que não tinha mais bateria há muito tempo.
A produção de mangás não-autorizadas é bastante comum, mas a edição de Yasue conseguiu vender mais de 13 mil cópias na internet e numa loja do bairro de Akihabara, em Tóquio, bastante frequentado pelos fãs deste tipo de quadrinhos.
As cópias do capítulo falso, que eram vendidas por ¥ 500 (cerca de 5$), agora só são encontradas por mais de ¥ 5 mil (50$) na internet.
Zensho Ito, presidente da empresa responsável por editar a série, afirmou que compreende que os fãs criem as suas próprias versões do Doraemon mas para ele, a versão de Yasue passou do limite permitido.
A versão oficial da história, vendeu cerca de 150 milhões de cópias em todo o mundo, e a série tem sido exibida em dezenas de países.
Até a próxima notícia Doraenses!
Sem comentários:
Enviar um comentário